quarta-feira, 10 de junho de 2009

Era uma vez, eu, a faca, a maionese e o hamburguer...



Ela é um dos motivos que faz com que eu me orgulhe de viver na parte Sul da América, estou falando dela, a diferença cultural, que muitas vezes me deixa em papos de aranhas.
Bem vindo a nova série: Cultural Difference is not a big deal!

Começando...

Claro que vivo entre eles e as vezes posso me equivocar, porque na verdade sempre uso os exemplos da minha host family para falar. Mas, é com eles que eu vivo, nada mais natural. Enfim, se tem uma palavra que eu possa atribuir a eles, depois dessa pesquisa de campo que venho realizando nos último nove meses, essa palavra é: sistemático.

Aqui as coisas precisam que funcionar no pé da letra, ou não é o suficiente. Então vamos à culinária (olha que já estou me saindo uma Palmirinha Onofre nesse assunto...rs)

Eles comem fast food até no café da manhã (depois me responda quando foi que você viu uma parte de café da manhã no menu do MC no Brasil ou quando você foi as 4 da tarde e encontrou uma população de idosos comendo aquela comida saudável e nutritiva?)
Pois é, o dia em que eu fiz Pudim de Leite Condensado, não comeram com a desculpa de que muito açucar não é saudável.
Ok, eu nunca disse que era, mas comer 6 cookies todas as tardes, é saudável desde quando???

Ontem me pediram pra fazer cheeseburguer, lá fui eu, coloquei a carne na grelha, passei maionese nos pães e...
- Paraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Foi assim que o Joey deu o ar da graça. Então fiquei alí, feito uma estátua, com o pão em uma mão, a faca com a maionese na outra, e a sensação de otária estampada no rosto, imaginando mil coisas para descobrir o que havia de errado. Sei lá, talvez deveria ter algum inseto no meu cabelo e ele queria me salvar, ou um atirador de plantão no quintal do vizinho mirando a minha cabeça, ou pior, o meu cheeseburguer, qualquer coisa, a única coisa que nunca imaginaria era o que viria a seguir:
- Bruna, você não sabe fazer cheeseburguer?? Você não pode passar maionese nos pães! Cheeseburguer é assim, pão + hamburguer + queijo + pão, e pronto, nada mais. Não acredito que você passou maionese!

Retomei s respiração, pousei a faca na mesa, porque estava calma, para a sorte dele e então começamos uma discussão muito profunda, eu com o único desejo de saber:
Se eles gostam tanto de maionese, e amam cheeseburguer, porque as duas coisas não podem ir dentro do mesmo pão?

E assim foi, para cada um que pisava na cozinha, eu ouvia:
- Você colocou maionese no cheeseburguer? Não acredito!!
E então todos abriam os pães e começavam a tirar a maionese com aquela cara de nojo, como se eu tivesse colocado geléia de morango no cheeseburguer.

Um comentário:

  1. Nossa..essa mulekada é fresca e estranha mesmo! Affff....não entendo o conceito de fast food deles...acham mesmo que isso é saudável, só pode!

    ResponderExcluir