quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ela sobreviverá!


Ela chora todas as noites, e diariamente as 2 da tarde precisa estar online para falar com o namorado. Não entende a cara feia do Joey, as manias do Nik, nem as "bebezisses" do Wolfie. Ela faz a curva com toda a velocidade, não sabe cortar a cebola com a mesma agilidade. E um dia resolveu não descer para trabalhar porque estava com saudade. Ela não sabe faz brigadeiro e perdeu a oportunidade de aprender porque estava com os olhos inchados. Ela descobriu que aquele lance de que maçã não é comida, também era besteira e agora almoça maças todos os dias. E pior.... ela descobriu que não tem comida na despensa.

Hoje perguntou: Hickory é só isso?
Infelizmente eu precisei dizer que sim.

Hoje eu pensei, que ela realmente foi abençoada por encontrar alguém aqui, pronta para ajudá-la.

Me lembro claramente que ninguém estava aqui para me explicar a cara feia do Joey, o caminho da escola, como usar estratégias mirabolantes para conseguir o que precisava, nem porque não existe uma pesença materna nessa casa.
Ninguém me disse que era normal faltar comida na despensa e eu segui na doce ilusão de que isso mudaria cedo ou tarde.
Nada além do Mapquest e Googlemap me ajudou a chegar nos lugares que precisava. Sem contar o número de vezes que trabalhei com um sorriso no rosto e aquela "bola de choro" enroscda na garganta por conta a tal saudade.

Foi tão legal derrubar gasolina no pé da mulher que estava abastecendo na bomba da frente, porque eu não tinha ninguém para me ensinar.
Ah... ninguém disse que seria fácil, e para dizer a verdade a parte difícil foi o que me fez tão mais forte.

Eu sobrevivi, ela sobreviverá!

2 comentários: