sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Como matar um gato?

Se você é babá, au pair ou qualquer sofredora do gênero, basta entregar na mão da sua criança um pedaço de barbante, um gato e uma janela. Se você não obter sucesso em cinco minutos eu posso lhe apresentar o meu adorável Wolfie. Wolfie tem dez anos e é o mais novo dos meninos. Entre a sua coleção de habilidades, ele tem a de atuar como um renomado ator de Hollywood ou gritar como um bebê de seis meses. Com cólica. Mas, a mais afiada é a habilidade de me surpreender, como fez em uma das vezes que matou a Betsy (ela continua viva). Aliás comecei a achar que aquela história de sete vidas é mentira. Depois que cheguei já ví o Wolfie matá-la umas dez vezes.

Um dia, eu disse que o um lado bom de não cuidar de bebês é ter a possiblidade de pegar o telefone e resolver um problema sem precisar esperar a criança dormir. Me esqueci que cuido do Wolfie quando disse isso errôneamente, é claro.

Em uma conversa telefônica com a minha mãe, depois de ouvir um miado de socorro seguido de uma risada estridente, só precisei dizer a ela que terminaríamos a conversa depois porque a Betsy estava amarrada na janela, pelo rabo.

Pensei...

Sorte dela que não foi pelo pescoço!




2 comentários: