terça-feira, 28 de julho de 2009

Bendito ziploc!



AlÔ ALÔ Au pairs de plantão, um post informativo e um assunto que ninguém entende melhor que a gente: Malas.

Antes de fechar a mala devemos agradecer ao GOODWILL que aceita todos o nossos trambolhos e ao nosso mísero salário de Au pair, que pelo total de bens adiquirdos, parece salário dígno de ator de Hollywood, não pessoal, não se iludam pensando que nosso salário aumentou consideravelmente...
Esclarecendo a dúvida que deve ter surgido na cabeça de todos os leitores, explico que o motivo de tantas "bens" é culpa da ROSS, essa mesma, a loja de au pairs.
É na Ross que você encontra Calvin Klein por $10, Nike por $12, sem contar as etiquetas que nem marca famosa tem, mas ainda assim são lindas e claro, mais baratas.
Acabo de viver o ano mais consumista da minha vida, ou melhor, nem acabei ainda. Mas como para tudo na vida, temos uma explicação, lá vai:
Voltando em setembro serei mais uma desempregada enfrentando o mercado de trabalho, ou seja, ficarei por tempo indeterminado sem comprar! O único problema é que peguei gosto pela coisa e agora será tão sem graça parar.
Pensei em levar várias coisinhas comigo e isso seria simples, se as minhas roupas já não fossem muitas.
Pra detalhar o nível da encrenca, lá vai:
1 caixa enviada para o Brasil no começo do Ano
1 mala deixada no Brasil na viagem tupiniquim
2 caixas enviadas por um amigo no navio
1 caixa enviada para o Brasil essa semana
1 caixa "em andamento" para o Guigo

E ontem vi no site que a companhia aérea que o valor da pela mala extra é $250.

Então eu descobri que o meu problema não é bem o limite de peso, mas o volume, então deixe-me engolir o choro e começar a raciocinar.
Não é que colocar as roupas no saco de ziploc grande e aspirar o ar com o aspirador de pó fez o volume diminuir? Caracas, au pair precisa mesmo ser uma pessoa criativa!

Se você, caro leitor, precisa de outra dica para diminuir a sua bagagem e consequetemente o tamanho da sua encrenca, coloque uma fita crepe na boca do seu irmão, antes que ele saia fazendo como o meu, dizendo para o mundo que você levará presente a todos. Aliás galera, esse é um meio de dizer que isso tudo não passa demais uma gracinha do traquinas do meu irmão, rá, falei!
Porque eu bem qe poderia ir lá na loja de au pairs e fazer a alegria de todos aqueles que possuem a carteirinha de amigo da Bru, mas isso se a mala extra não fosse $250 e se a caixa que eu enviasse pelo correio custasse menos que $100.

Sem contar que na hora dos pesentes até aqueles amigos desaparecidos desde o jardim de infância aparecem.

Ok, brincadeiras a parte... onde levarei o par de patins? nos pés e carregando 2 malas gigantescas?
NO WAY!

2 comentários:

  1. Bruuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

    A ross eh foda! Tdu culpa desse m*!rs!

    ResponderExcluir
  2. O post acima eh assinado, viu!?

    Sou a Bru (Vulgo Oroscao por aki)

    ResponderExcluir