segunda-feira, 27 de abril de 2009

Cansei

Depois de acordar, fazer o café e levar os dois garotos mais velhos pra escola eu me deparo com velha guerra de conseguir tirar o menor da cama e levá-lo até a escola.
Mas hoje foi diferente, sabe o que é? CANSEI.

Quando eu preenchi os documentos e parti, vi nos encartes da empresas, famílias perfeitas, crianças adoráveis e au pairs sorridentes. Mas nem tudo é um conto de fadas.

Wolfie?
Estou me trocando.
ok.

15 min depois.

-Wolfie?
-Estou me trocando.
-Voce pode se apressar e escovar os dentes, por favor?
-okkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

10 min depois

-Wolfie?
E na mesma velocidade em que abri a porta a vi voltar e literalmente "bater na minha cara".

-Eu nunca fiz isso com você Wolfie, te respeito, por que fazer isso comigo?
Silêncio...
Fui corrigir o relógio.

-Não toque nesse relógio, ele não é seu.

Paciência Zero:
-Você não é o meu chefe, garoto. Fique longe, porque isso não diz respeito a você, vá fazer o que já deveria ter feito, porque eu já perdi toda a paciência que tinha.

-Porque você está sempre brava?
-Volte a alguns minutos e veja que nem sempre estou brava, agora te pergunto, porque você adora me ver brava?

Fui para o meu quarto e só saí depois que o garoto estava pronto, porque essa conversa se seguiu, afinal não há nada que eu diga que ele não tenha uma resposta na ponta da língua.
-Meu pai vai ficar bravo com você.
-Meu pai vai te despedir.
-Você não pode me forçar a ir a escola.
-etc...etc

Horário que a aula inicia: 8:35
Chegada na escola: 8:50

Nessas horas eu penso: Porque um ano demora tanto???????

Ainda bem que eu tenho um curso para terminar, ou nada me seguraria tanto.

Hj a noite teremos a reunião mensal de au pairs, aquela que a família regula até comida, está indo embora, completou um ano.
Ninguém poderá faltar a reunião porque hoje ela vai falar a coordenadora tudo aquilo que sempre sonhamos dizer.

Aliás, o que seria de nós se não tivessemos amigos? Porque aquela história que eu lia nos encartes da CC dizendo que a coordenadora era como uma família pra gente, é conversa pra boi dormir.

No natal, a Host Mother da minha amiga ficou bêbada, a coitada teve que terminar a ceia, receber os convidados, cuidar das crianças em plena folga e quando disse pra coordenadora, tudo que ela obteve de resposta foi um: I'm sorry!

Quer saber, cansei!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário