domingo, 4 de outubro de 2009

Saga de uma desempregada desesperada!



Ela já foi bailarina, a menina do comercial danoninho que nunca foi ao ar, a quase modelo que era baixinha para tirar o quase da frente e que começou a ser fotografada até que o fotógrafo desaparecesse com o seu book fotográfico... depois disso ela foi tudo, brincou de ser coelhinho da páscoa, foi saco de pancada do irmão, tentou tocar, costurar, confeitar, já esteve empregada, desempregada, fez um curso técnico muito reconhecido e depois de abandonar o diploma na gavetinha do criado mudo, ela descobriu que este certamente é capaz de programar sistemas muito mais complexos do que ela. Foi a mocinha do correio. E tudo isso era completamente compreensível já que ela nem falava inglês.
Fez orgulhosamente parte da massa universitária, e fez inflar o ego dos pais quando recebeu o canudo, depois de tanto esforço. Ela tentou outras linguas, mas investiu mesmo foi no inglês, foi a teacher, a filha, a neta,a amiga, a namorada, a irmã e agora é a quase tia.
Depois de passar dias e dias acostumando com a gordisse, malhando apenas os dedos, diariamente enviando seu currículo para todas as empresas prováveis e improváveis enquanto saboreava os incríveis pães de mel da mamis, ela cansou.

Ela chegou ao extremo, porque logo ela, que sempre odiou o QUASE, está QUASE sendo taxada como a desempregada.

No almoço de domingo, a prima contou que ainda precisa encomendar os noivinhos do bolo para o casamento. (Caracas, vocês sabiam que os tais noivinhos valem R$
160.00?????)
Horas mais tarde, sentada em frente ao tão adorado carrinho de lanches do Nenê, ela propõe ao namorado:

- Já sei! vamos iniciar uma empresa? NOIVINHOS DE CASAMENTO BRUNANDO Me.
Fechou os olhos e imaginou o slogan na parede do Nenê:

O detalhe do seu casamento em nossas HANDS (uma idéia internacional)

É claro, que ele teve aquela mesma crise de riso que ele tem a cada dia que ela encontra uma idéia mais mirabolante, assim como aquela de anunciar no jornal:

Procura-se emprego:
Professora de inglês
Faxineira que fala inglês
Tradutora de inglês
lavo, passo e cozinho (ps. falo inglês)
Secretária bilíngue
Fotógrafa (com Inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário